quinta-feira

Não basta ser bonita, tem que ter tecnologia!




Já ouviu falar em extensão de linha? Pois é com esta estratégia de produto que a Sony acabou de lançar a sua câmera digital Cyber Shot Desire.


A extensão de linha foi a estratégia adotada pela marca para complementar o portfólio com este novo modelo direcionado para mulheres. Um dos objetivos da extensão de linha é incrementar a lucratividade e neste caso específico aumentar o conhecimento da marca, já que trata-se de um item diferenciado e com bom apelo em design.

A marca apostou no design customizado para mulheres – com cristais e arabescos nas versões de cores: branca e rosa. Além disso, conta com alta tecnologia - 14,1 megapixels, smile shutter e face detection, atendendo muito bem a mulher que está mais exigente e não quer só um produto “bonitinho”.

Uma recente pesquisa revelou que as mulheres estão e muito interessadas em adquirir produtos tecnológicos em geral– cerca de 81% delas tem interesse em comprá-los nos próximos 6 meses.

O preço sugerido da câmera pela Sony é R$1199,00. E o item preço tem a representatividade de 35% na decisão da compra da consumidora segundo a mesma pesquisa, seguidos por segurança – 28% e garantia – 21%.

                                                                                                                                Fonte da pesquisa: Sophia Mind