domingo

O uso do marketing em multi plataformas para mulheres

Andando pelos sites que costumo ler me deparei há algumas semanas com um case bem interessante da marca de roupas GAP sobre uma ação de marketing em diferentes plataformas.

Temos escutado muito sobre as novas tendências do mobile marketing, sobre a comunicação integrada do marketing online e offline, mas pouco temos visto de ações concretas das marcas voltadas para o uso criativo e diferenciado das novas tecnologias relacionadas à mobilidade.

São ferramentas novas e que muitas empresas ainda estão testando ações para melhor utilizar todo o potencial oferecido.

A GAP, marca de roupa feminina e masculina, localizada nos Estados Unidos (e com perspectiva de abertura de lojas no Brasil) lançou uma campanha bem inusitada. Para relançar a sua marca Old Navy a marca GAP se transformou em uma gravadora de discos. Isto mesmo, você não leu errado! A GAP passou a gravar novos hits musicais e produzir vídeoclipes com algumas bandas para promover suas coleções.

Cada vez que o usuário escuta a música produzida pela marca se acionar o aplicativo Shazam (um aplicativo de celular que reconhece as músicas e quem está tocando no ambiente do som) a pessoa é direcionada para o site mobile da marca (rock the band’s look). E neste site pode comprar as roupas que são iguais às usadas no vídeoclipe da música – todas da coleção Old Navy.

Na correria do dia a dia, em que as pessoas não largam seus celulares para nada; e a mulher, por exemplo, que costuma fazer um monte de coisas ao mesmo tempo, esta ação é uma forma bem interessante e inteligente de marcar presença na vida desta consumidora.

Os hits podem ser escutados e vistos na TV americana, no You Tube e nas lojas da marca Gap envolvendo e conduzindo o usuário(a) a uma experiência de uso por meio da mobilidade e praticidade do celular.

Vale à pena conferir os hits produzidos. Segue um deles: