terça-feira

Nas curvas do Rio de Janeiro

Coluna Trend By Woman (TBW) por Alessandra Couto


Que tal calçar as Havaianas e passear pelo Rio?!
Mês passado estive na Cidade Maravilhosa e, com a ajuda de dicas preciosíssimas de amigos cariocas, pude passear por um Rio não tão óbvio!

É claro que para quem não conhece a cidade, os pontos turísticos clássicos são obrigatórios, até porque, são paisagens lindas e memoráveis!!! Mas, o Rio merece ser visitado mais de uma vez e eu diria que as dicas que seguem são ideais para quem pretende retornar à cidade!

Praias
Na maioria das praias você pode alugar cadeiras e guarda-sol. Além do preço ser barato, é muita comodidade. Então, aproveite!

Praia do Leblon
 Prainha – É a praia mais bonita do Rio, mas fica mais afastada do centro da cidade. Se a idéia é passar um dia na praia, esta é uma boa opção. Fica próxima à região do Recreio.

Leblon – O “point” da praia é a região do Posto 12 - em frente à Rua General Artigas.

Ipanema – Assim como no Leblon, recomendo a região do Posto 10, em frente ao Country Club.
 
Arredores
Andar pela região do Leblon e Ipanema é uma delícia: as ruas são planas e charmosas. A Rua Garcia D´Ávila é um “must go” com lojas descoladas e restaurantes com a cara do Rio!

Lagoa Rodrigo de Freitas

Pertinho dali, no final da rua, fica a Lagoa Rodrigo de Freitas. Aproveite para andar pela lagoa e observar a paisagem ao redor.

E para quem gosta de natureza, a Floresta da Tijuca e o Jardim Botânico são excelentes lugares onde se pode ter contato com uma vegetação rica em cores, perfumes e cantos cheios de paz!


Restaurantes
O Garcia & Rodrigues é uma moda que começou no Rio e já se expandiu para SP. Vale a pena visitar o restaurante para um café da manhã ou da tarde!
 
Em dois endereços: Av. das Américas, 4666 na Barra ou Av. Ataulfo de Paiva, 1.251 no Leblon.

Outra opção é o Café du Laje que fica no Parque Laje (ao lado do Jardim Botânico). O café da manhã é básico, mas a paisagem é incrível!

Para um almoço natural, vale muito a pena conhecer o Delírio Tropical. O restaurante tem uma proposta de refeições leves e saborosas com um preço justo.

Para jantar, tem a rede Alessandro & Frederico (em expansão pela cidade), o Aprazível que fica em Santa Tereza - Rua Aprazível, 62 que conta com uma vista única da cidade e o Zuka no Leblon com uma culinária contemporânea em ambiente moderno.

Rio Scenarium

Bares e Nightlife:

O Rio à noite ferve! As pessoas adoram tomar um chopinho juntas e o clima só incentiva a vontade de se refrescar! A seguir, opções de bares e baladas que são a cara da cidade: Jobi (Leblon) – Um bar pequeno, cheio de gente durante todo o dia - Av Ataufo de Paiva, 1166; Astor (Ipanema/ Arpoador) – É o único bar de praia no Leblon e Ipanema - Av. Vieira Souto, 110 e o Rio Scenarium – Uma balada em pleno coração da Lapa onde se pode curtir uma diversidade de estilos musicais – R: do Lavradio, 20.

Abraços,
Alessandra

segunda-feira

TV com internet já faz parte do presente!

Coluna Trend by Woman (TBW) por Luana Ramos

É incrivel como a tecnologia evolui com uma rapidez impossível de ser mensurada!

Antigamente, a televisão era uma caixa de madeira enorme e que passava imagens somente em preto em branco. Mas, esta caixa foi evoluindo e começou a transmitir imagens coloridas. Depois foi ficando menor, até o tamanho do tubo do aparelho de TV foi diminuído.

O aparelho deixou de ser uma caixa e passou a se tornar mais fino (aparelhos de TV com tubo são considerados coisas do passado). A TV agora é fina e a tela de vidro que antes tinha o formato arredondado ficou plana e deixou de ser apenas uma tela de vidro e virou LCD!

As tecnologias de som estão cada vez mais potentes. A tecnologia LED chegou aos aparelhos de TV e agora é possível ter até acesso à internet pela televisão!

Pois é, agora ligar a TV, acessar vídeos preferidos do Youtube, ver as fotos do Picasa, ter acesso a sites de notícias e verificar a previsão do tempo em uma tela grande é muito fácil!

Com acesso de internet banda larga, que é possível através de um adaptador wireless USB (fornecido pelo fabricante da TV), sem nenhum custo adicional, é possível configurar a TV para conexão sem fio com sua internet, desde que você tenha um roteador.

Os fabricantes dos aparelhos de televisão com acesso à internet possuem parcerias com portais, como UOL e Terra para a exibição de conteúdos de seus sites e também com os provedores, como Speedy para pacotes promocionais de acesso.

A internet na televisão torna a navegação muito mais confortável! A comodidade de acessar as notícias e vídeos no sofá com uma tela muito maior do que um monitor de computador evita a sensação de se sentir trabalhando mesmo em casa.

Parece mesmo que a união da internet com os eletrônicos veio para ficar e aumentar nosso entretenimento. Então, divirta-se!

Abraços,
Luana

quinta-feira

O que está na moda neste verão?

Está preparada para o verão? Confira neste vídeo que o programa Mais Você da rede Globo apresentou hoje para mostrar o que está na moda neste Verão 2011.

terça-feira

Sabe qual foi a compra mais desejada por uma mulher neste final de ano? Experiência!

Coluna Trend By Woman (TBW) por Cinthia Almeida

O comércio esteve aquecido e as compras de Natal foram feitas com muitas novidades. Agora, em janeiro, chegaram as liquidações.

E o que fez sucesso neste Natal? A compra por experiência, seja ela propiciada pela indústria, por empresas de serviço ou pelo próprio varejo.

Hoje não compramos simplesmente produtos ou serviços, mas o bem-estar do uso que vem com eles.

É possível ir até uma loja de eletroeletrônicos e depararmos com uma vitrine interativa em que a TV mostra serviços de acesso ao Facebook, You Tube, previsão de metereologia e locação de filmes. Tudo isto ao tocar uma vitrine.

Além disso, já é possível contar com os tablets (disponíveis no Brasil das marcas Apple – o Ipad e Samsung – Galaxy Tab) que cabem em uma bolsa de mulher e que além do charmoso design oferecem uma experiência incrível de uso.

E não estou falando somente de experiências tecnológicas. E sim, de uma gama de serviços diferenciados que agregam mais valor aos produtos e também aos próprios serviços.

Qual mulher não conhece os diversos cursos de maquiagem oferecidos por marcas famosas que revertem ao final da aula o valor total ou parcial para compras de maquiagem na própria loja? É esta oportunidade que traz a mulher para o ponto de vendas, que a faz vivenciar o produto e a fideliza.

A mulher tem os cinco sentidos aguçados e desenvolve uma empatia às marcas que souberem explorar bem cada um deles.

A experiência por olfato, por exemplo, que já é muito conhecida nas lojas de roupas e de cosméticos, como Le Lis Blanc e L’occitane. Mas, por que não criar um cheiro especial para uma loja de sapatos, móveis, acessórios ou carros, por exemplo? Esta é uma das ferramentas do marketing experiencial, que é simples e que fica na cabeça da consumidora.

Outra novidade foi  produtos que vendem a própria experiência! Esta ideia começou na Europa e se propagou por vários continentes chegando ao Brasil por intermédio de livrarias como Fnac e Saraiva. O conceito é vender os pacotes estilizados com temas.

Tem como públicos-alvo pessoas e empresas que compram vales-presentes que permitem ao contemplado escolher entre uma seleção de destinos ou atividades acerca de certo tema, que vão desde uma simples massagem até um salto de paraquedas. Esta é a empresa Smartbox que tem uma embalagem que chama a atenção e transmite a mensagem do que é o presente.

É notável a evolução do mercado que a cada data comemorativa inova para fisgar seus disputados clientes. E no jogo do ganha-ganha, a consumidora mostra que está cada vez mais adaptada a esta tal “Experiência” de compra.

Abraços,

Cinthia Almeida


segunda-feira

Entrevistas - Quer comprar ou alugar um imóvel?

Janeiro, vida nova, mudanças! Mudanças? Isso mesmo...o ano se inicia e muitas pessoas começam a buscar um novo imóvel como primeira grande resolução do ano. Confira aqui as dicas do Diretor da Imobiliária Saruê, Luiz Augusto Almeida, para quem quer adquirir um apartamento ou casa. E as tendências para os próximos anos para este mercado.

Entrevista:

Delas Mkt: O mercado imobiliário em 2010 esteve muito aquecido, com grandes valorizações de imóveis devido a diversos fatores, mas um em especial que foi a grande demanda ocasionada pelo bom desempenho da economia brasileira. Como você vê este mercado para 2011?
Luiz: A perspectiva é que o mercado mantenha-se em um bom ritmo de atividade. Haverá valorização, embora não tão agressiva como nos anos anteriores. O mercado de imóveis usados concentrará as melhores oportunidades para quem deseja adquirir.

Delas Mkt: O mercado imobiliário tem sazonalidade? Se sim, quando seria o período de maior procura?
Luiz: Existe alguma desaceleração do Natal até após o carnaval, mas nada que possa ser chamado de uma "entre safra”.

Delas Mkt: A mulher é responsável por grande parte do consumo do país, com cerca de 1.3 trilhão dos 2 trilhões destinados ao consumo e cerca de 35% delas são chefes de família. O poder das mulheres tem refletido na compra de imóveis?
Luiz: Sim, de forma espantosa. Há duas ou três décadas, praticamente não havia negócio imobiliário sem a participação decisiva de um homem. Mesmo em casos de mulheres independentes financeiramente e solteiras, sempre havia ou um pai, ou irmão ou um amigo aconselhando e colocando-se ao lado nos momentos decisivos. Hoje cada vez mais se dá o contrário. Mais e mais mulheres independentes visitam, negociam, examinam documentos, sem necessidade de qualquer aval masculino para sentirem-se seguras. Mesmo nas compras familiares as decisões mais importantes do processo são tomadas pelas mulheres.

Delas Mkt: Comprar um imóvel tem um papel importante na vida de todos os brasileiros. E cada vez mais propostas de financiamentos de incorporadoras e bancos possibilitam a compra da casa própria às famílias brasileiras. Quais as dicas que você daria para quem está procurando um imóvel neste momento?
Luiz: É muito importante ser seletivo em momento de mercado agitado. Os imóveis na planta, com toda a flexibilidade na forma de pagamento, acabam escondendo um preço real por metro quadrado no topo do mercado. Nos imóveis usados, por vezes imóveis com pequenas necessidades de "um trato" ainda são verdadeiras pechinchas.
No caso de financiamento há uma abundante oferta de recursos. Recomendamos pesquisar muito, pois existe a possibilidade de se negociar excelentes taxas. Na Saruê temos um Departamento voltado exclusivamente a orientar os caminhos para que se obtenha as melhores condições.

Delas Mkt: Para quem está buscando um imóvel para comprar, quais são os documentos pedidos por um imobiliária? E para aqueles que querem alugar?
Luiz: Na compra são solicitados dos vendedores toda a documentação que comprove a titularidade e que sobre o imóvel não pese nenhum ônus, dúvida, dívida ou litígio, que possa comprometer a aquisição.
Na locação é solicitado comprovação de capacidade de pagamento, documentos pessoais e garantia que pode ser caução, seguro ou fiador.

Delas Mkt: Se a compradora quiser utilizar seu FGTS para adquirir um imóvel, quais são os procedimentos a serem feitos?
Luiz: Os procedimentos são muito semelhantes aos da obtenção de financiamento. A solicitação é feita junto ao agente financeiro ou a própria CEF, que administra os recursos do FGTS. A avaliação do imóvel por estes órgãos comprovará que o valor requisitado é compatível com o do imóvel; em seguida a análise jurídica emitirá instrumento particular com caráter de escritura pública que assinado será levado a registro no cartório competente, após o qual os valores serão liberados diretamente aos vendedores.
O imóvel não poderá ter valor superior a R$ 500.000,00 e nem ter sido objeto de saque do FGTS nos últimos 3 anos.

Delas Mkt: De acordo com seu conhecimento de mercado, o que uma mulher tem comprado mais: um lançamento ou um imóvel usado? Por quê?
Luiz: As mulheres tendem sempre a ser mais pragmáticas em relação à escolha da moradia. Os imóveis usados anexam oportunidades de melhores negociações e melhores preços e acabam por ser os preferidos. Além de vantagens como armários, estilos da vizinhança já de se certa forma estabelecida e exposta, e possibilidade de mudança sem espera.

Delas Mkt: Comprar ou alugar um imóvel requer muito cuidado para avaliar o real custo x benefício do bem. Quais as dicas que você daria para uma mulher verificar se realmente fará um bom negócio?
Luiz: Sempre recorrer a uma Imobiliária de confiança. A Internet entra como auxiliar importante porque disponibiliza uma quantidade muito grande de informações, que agregada às pesquisas feitas juntos aos profissionais que atendam a região de interesse dará os parâmetros necessários para que seja tomada uma decisão segura.

Delas Mkt: Quais são os principais diferenciais da Saruê em comparação às demais imobiliárias do mercado?
Luiz: A Saruê é uma empresa basicamente feminina. Temos 85% da equipe voltada ao atendimento de comercialização de imóveis residenciais formada por mulheres.
Nossos profissionais atuam de forma focada, ou seja, se especializam numa região, normalmente onde moram, o que possibilita o desenvolvimento de uma carteira de ofertas melhor direcionada.
Nosso corpo jurídico é orientado a empreender todos os esforços necessários a finalização segura da negociação.
Oferecemos assessoria para obtenção de financiamento, com consulta direta a plataforma de crédito imobiliário dos principais Bancos brasileiros. E se algum leitor deste blog tiver interesse nesta consultoria, prestamos como cortesia, independente de adquirir ou não o imóvel conosco.
Oferecemos profissionais com expertise na comercialização de imóveis de terceiros e lançamentos.

Delas Mkt: É possível afirmar qual a porcentagem comparativa entre mulheres e homens que adquirem imóveis na Saruê? Qual a predominância?
Luiz: 63% dos imóveis vendidos a solteiros tiveram a mulher como compradora.


A Equipe Delas! Mkt agradece ao Sr. Luiz Augusto Almeida pela excelente entrevista concedida e parabeniza a Saruê Imóveis pela dedicação em oferecer um serviço diferenciado para a mulher.

Saruê Imóveis - www.sarueimoveis.com.br