segunda-feira

Destino - O começo!

coluna Trend By Woman (TBW) - por Alessandra Couto

Viajar é sinônimo de descobrimento, descanso e agito também!

Uma viagem mobiliza nosso tempo antes, durante e depois de acontecer e isso é algo que acho importantíssimo ser vivido. Afinal, quantos dias do nosso ano temos este privilégio? Poucos! Portanto, a escolha criteriosa do destino é fundamental. E digo isso para todo o tipo de viagem 2, 4, 20.... dias.

Além do nosso tempo ser cada vez mais valioso, uma viagem custa. Eu sempre encarei uma viagem como investimento e, quanto maior o retorno, obviamente, melhor! Isto não significa que para valer a pena, devemos sair correndo para conhecer o maior número de lugares no menor espaço de tempo, mas viver intensa e verdadeiramente cada momento.

Portanto, dedico esta primeira matéria na coluna Trend by Woman a este curioso e importante assunto: A Escolha do Destino! O começo de tudo!

O mais importante é sempre ter em mente que a informação é decisiva em tudo (e não é diferente nas viagens). Por isso, sempre utilize de fontes simples e fáceis de acessar. Se você for do tipo que nunca se preocupou com isso, experimente!

Leia. Seja através de livros, guias, wesites e Blogs (é claro!) a leitura é um excelente passaporte para viajar antes da viagem. Conhecer diferentes destinos abre o leque de opções que estão de acordo com o que você procura. Além de gerra um conhecimento mínimo para posteriormente mergulhar nos detalhes da opção escolhida.

Converse. Trocar experiências com pessoas próximas é muito rico. Seja com quem já esteve no destino, ou ainda melhor, quem já morou lá! Assim, é fácil fugir de roubadas e investir direto em um roteiro de qualidade.

Adapte ao seu gosto. Interpretar o que se lê e ouve é fundamental, afinal, não adianta forçar... se você gosta de conforto, será difícil ter que se adaptar a lugares demasiadamente rústicos. Isso pode ser uma condição para a viagem, por exemplo. Agora, se objetivo é aventura...

Para finalizar, coloque no papel! Ah, mas isso é assunto para outra coluna.

Um abraço,

Alessandra