terça-feira

Enxoval de bebê - onde comprar?

Coluna Trend By Woman (TBW) por Paula Pimenta

Quando soube que estava grávida pensei em várias coisas ao mesmo tempo: será que vai ser menino ou menina? ele vai nascer saudável? qual será o signo? será normal ou cesária? Bem, todas essas perguntas são super comum na gestação, mas a mais comum ultimamente é: vou fazer o enxoval nos EUA ou aqui?

Eu pensei bem e decidi fazer aqui, mas no meio do caminho ganhei uma viagem para qualquer lugar do mundo por conta da minha empresa. Então, não pensei duas vezes e fomos (meu marido, minha mãe e eu) rumo ao país do tio Sam.

Financeiramente fica mais caro viajar e comprar o enxoval lá do que aqui e eis minha explicação: compramos compulsivamente mais do que precisamos porque tudo é bem mais barato que aqui.

Eu trouxe roupas de até 3 anos para o João Paulo (meu filho) e muita coisa ele nem está usando porque já não cabe mais. Aqui vão minhas dicas:

Gerais:
- considere o clima e a idade dele para não errar e comprar roupa de frio no verão. No calor eu deixo o João Paulo só de fralda porque é muito quente, então, ele quase não usa roupa;

- atenção ao tamanho (nas etiquetas tem o peso) porque o João Paulo está com 3 meses usando roupa de 6 meses;

- tente comprar roupas sem o pezinho, elas duram bem mais;

- cuidado com a elasticidade das roupas. Quanto mais dura a roupa pior será porque o bebê perderá muito rápido;

- compre pouquíssima roupa RN (recém nascido). Além de ganhar de presente, o bebê perderá muito rápido;

- eu não animei de fazer chá de bebê, nem de fraldas porque já tinha comprado tudo, mas vale a pena você fazer antes de comprar o enxoval;

Se você for fazer o enxoval nos EUA:

- Cadastre-se no site das lojas para ganhar descontos e nos outlets (comprei em NY e Miami) também tem mais descontos se você se cadastrar e imprimir os cupons antes. Há também a opção de um book de descontos que você pode comprar (ou no caso do outlet de NY ganhar se tiver se cadastrado antes);

- a maioria dos carrinhos já vem com bebê conforto;

- as lojas que mais gostei: BABY´S R US, THE CHILDRENS PLACE, CARTERS, GAP BABY e WALLMART(tem um monte de coisas baratas e boas);

- eu comprei chupeta e mamadeira da AVENT, mas ganhamos de presente da MAM e o João Paulo adora essa marca. Então, cuidado na quantidade que vai trazer porque pode ser que seu filho não se adapte;

- me arrependi de não trazer: cadeirinha de carro, cadeirinha para papar e canguru. Aqui custa muito mais;

- vale a pena trazer tênis, porque aqui no Brasil custa umas 5 vezes mais, porém preste atenção aos tamanhos (é claro que eu trouxe muita coisa do mesmo tamanho).

Se você for fazer o enxoval no Brasil:

- eu AMO a feira da Gestante e Bebê que acontece pelo menos umas 4 vezes por ano em SP (http://www.feiradobebe.com.br/index2.html). Os preços são super em conta (ex. 1 body por R$ 5,00)

- ADORO a marca BABYS POINT que só vende nessa feira. A malha é uma delícia;

- aproveite as liquidações semestrais de lojas como a ALÔ BEBÊ. As roupas ficam bem baratas e você poderá comprar em pelo menos uma dessas liquidações;

- além das roupas, carrinho e acessórios que compramos nos EUA, tivemos que comprar no Brasil tudo para o quarto, desde o berço até os kits.

Minha dica é pesquisar bastante. Comprei o berço e prateleiras (de madeira) na ETNA, os armários suspensos (a qualidade não é da melhor) nas lojas KD (www.lojaskd.com.br) e a cômoda e kits em uma loja na Teodoro Sampaio (Allegrini). No total, com pintura e papel de parede, ficou em torno de R$ 5.000,00. Nada é barato para os pequenos.

Abraços,

Paula