quarta-feira

A tecnologia na vida das mulheres

coluna Trend By Woman (TBW) por Luana Ramos

Cuidar das compras da casa, se preocupar com a arrumação do lar, cuidar dos filhos, levá-los ao médico, à escola, preparar o almoço, o jantar... Essas eram as principais ocupações da maioria das mulheres de alguns anos atrás. Mas atualmente esse quadro mudou.

Muitas das atividades citadas anteriormente continuam sendo primordiais na vida das mulheres nos dias de hoje. Porém, há de se somar tudo isso ao fato de que as preocupações com o trabalho e o tempo fora de casa tornam a jornada dupla ainda mais corrida e desgastante.

Para ajudar as mulheres a administrar todas as atividades do dia-a-dia está a tecnologia!

A figura feminina está cada vez mais presente no mercado de trabalho, em posições de liderança e responsabilidade por grandes decisões das companhias. Nesse contexto, as inovações tecnológicas despertam cada vez mais interesse do público feminino, se tornando aliadas para a organização da vida pessoal e profissional.

Trabalhar em casa com o notebook e celular, ter o micro-ondas para preparar uma comida rápida, ir a lugares desconhecidos com o GPS, falar com amigos que estão longe através da internet... Estes são apenas alguns exemplos de como a tecnologia pode facilitar a vida com o turbilhão de obrigações e atividades diárias.

Por isso, é um prazer manter este canal que, à partir de hoje tem como missão manter as mulheres informadas sobre as novidades que as tecnologias de telecomunicações e eletroeletrônicos trazem e que servirão de aliadas na nossa corrida rotina do dia-a-dia. Afinal, são dicas de uma mulher para todas as mulheres!

E para começar, uma dica muito interessante para esse Natal!

Você já deve ter ouvido falar da febre que o lançamento dos tablets está trazendo para o nosso país. Pois bem, esses aparelhos que mais se parecem com pranchetas, podem nos ajudar muito no dia-a-dia, seja no trabalho ou nas atividades mais simples... Como assistir TV em qualquer lugar e a qualquer hora.

O tablet é um ótimo companheiro para quem procura recursos avançados em um aparelho compacto, pois pode até ser um substituto mais prático e leve para um netbook. Com um tablet é possível assistir a vídeos, ler e-books, fazer download de aplicativos de notícias e HQs (histórias em quadrinhos) virtuais. Além de ser um equipamento ótimo para navegar na internet e ler e-mails.

Existem hoje no Brasil 2 modelos de tablets à venda, o Samsung Galaxy Tab e o iPad da Apple. Dois produtos que são sucesso de vendas desde o seu lançamento e podem ser encontrados nos varejos e lojas das principais operadoras, com preços que variam de R$1.700 até R$2.600.

Logo, logo compartilharei com vocês mais novidades e experiências de usuária sobre os tablets disponíveis no mercado!

Abraços,

Luana