quinta-feira

Novidades apresentadas na maior feira de Eletroeletrônicos - a CES 2011


Coluna Trend By Woman (TBW) por Luana Ramos

Tudo indica que 2011 será um ano cheio de surpresas inovadoras que podem nos deixar de queixo caído. Assim espero!

Uma prova de que realmente a tecnologia é uma caixinha de surpresas foi a CES 2011, que aconteceu entre os dias 06 e 09 de janeiro, em Las Vegas.

A CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de eletroeletrônicos voltados para o consumidor do mundo. Organizada pela Consumer Electronics Association (CEA) a CES é uma vitrine para mais de 2000 companhias que em quatro dias apresentam suas apostas para o futuro do mercado multibilionário de produtos eletrônicos.

Durante o evento, a maior concentração de produtos estava nos tablets e aparelhos de televisão 3D. Essas duas categorias reinaram absolutas na feira. Porém, a CES não explorou somente esses dois tipos de aparelhos.

Confira abaixo algumas das principais novidades apresentas durante a CES 2011:

Tablets
Como já citado anteriormente, os tablets se consagraram na CES 2011. Muitas empresas apresentaram os mais variados tipos de aparelhos. E parece que estão todos dispostos a derrubar a Apple (líder e pioneira nesse mercado). Os aparelhos não ficaram devendo quando falamos de sistema operacional: foram apresentados tablets com sistema Android e Windows Mobile 7, com entrada para pendrives e até entrada HDMI, que permite conectar o aparelho ao televisor.

Está por vir uma guerra acirrada no mercado de tablets!

Smartphones
Os nossos aliados de cada dia também não ficaram para trás na CES 2011. Os smartphones apresentados na feira estão cada vez mais finos e elegantes. E o melhor, cada vez mais cheios de funcionalidades surpreendentes!

O smartphone mais fino do mundo até o momento foi apresentado. E ele possui 9,2 milímetros de espessura! Esse aparelho super fino traz uma tela de 4 polegadas.

Há também o smartphone que poderá ser conectado a um dock (acessório) para ter a sua imagem com menu de navegação na tela do computador. O celular já vem com o dock, e como você pode acessar a internet com o FireFox pelo celular, não precisa de um modem ou da internet ligados no computador. Não é apenas a tela do celular que é mostrada no computador. É possível rodar os programas instalados no telefone na tela do computador.

TVs 3D
Outro grande destaque mostrado no evento é o televisor 3D e suas evoluções. Foram apresentadas telas de mais de 40 polegadas que dispensam o uso de óculos especiais para 3D.

E também foi lançada uma TV 3D com 72 polegadas!

A maior briga dos fabricantes na CES 2011 foi apresentar a maior tela.

Eletrodomésticos
Foi lançada uma linha de eletrodomésticos inteligentes, ideal para a mulher que divide a sua vida entre o trabalho e as atividades domésticas!

São produtos que se conectam à internet via rede sem fio (Wi-Fi) e podem se comunicar com o usuário através de mensagens de texto. Por exemplo, é possível monitorar o que há na geladeira e verificar o prazo de validade dos alimentos guardados. É possível otimizar os níveis de lavagem da máquina de lavar. E há também um aspirador de pó que pode cuidar da limpeza da casa enquanto o usuário não está por perto e ainda vem com sensores que identificam os lugares por onde ele já passou.

Agora fica a pergunta: quando será que esses “brinquedinhos” estarão disponíveis no Brasil?

Abraços,
Luana