quinta-feira

Novidades apresentadas na maior feira de Eletroeletrônicos - a CES 2011


Coluna Trend By Woman (TBW) por Luana Ramos

Tudo indica que 2011 será um ano cheio de surpresas inovadoras que podem nos deixar de queixo caído. Assim espero!

Uma prova de que realmente a tecnologia é uma caixinha de surpresas foi a CES 2011, que aconteceu entre os dias 06 e 09 de janeiro, em Las Vegas.

A CES (Consumer Electronics Show) é a maior feira de eletroeletrônicos voltados para o consumidor do mundo. Organizada pela Consumer Electronics Association (CEA) a CES é uma vitrine para mais de 2000 companhias que em quatro dias apresentam suas apostas para o futuro do mercado multibilionário de produtos eletrônicos.

Durante o evento, a maior concentração de produtos estava nos tablets e aparelhos de televisão 3D. Essas duas categorias reinaram absolutas na feira. Porém, a CES não explorou somente esses dois tipos de aparelhos.

Confira abaixo algumas das principais novidades apresentas durante a CES 2011:

Tablets
Como já citado anteriormente, os tablets se consagraram na CES 2011. Muitas empresas apresentaram os mais variados tipos de aparelhos. E parece que estão todos dispostos a derrubar a Apple (líder e pioneira nesse mercado). Os aparelhos não ficaram devendo quando falamos de sistema operacional: foram apresentados tablets com sistema Android e Windows Mobile 7, com entrada para pendrives e até entrada HDMI, que permite conectar o aparelho ao televisor.

Está por vir uma guerra acirrada no mercado de tablets!

Smartphones
Os nossos aliados de cada dia também não ficaram para trás na CES 2011. Os smartphones apresentados na feira estão cada vez mais finos e elegantes. E o melhor, cada vez mais cheios de funcionalidades surpreendentes!

O smartphone mais fino do mundo até o momento foi apresentado. E ele possui 9,2 milímetros de espessura! Esse aparelho super fino traz uma tela de 4 polegadas.

Há também o smartphone que poderá ser conectado a um dock (acessório) para ter a sua imagem com menu de navegação na tela do computador. O celular já vem com o dock, e como você pode acessar a internet com o FireFox pelo celular, não precisa de um modem ou da internet ligados no computador. Não é apenas a tela do celular que é mostrada no computador. É possível rodar os programas instalados no telefone na tela do computador.

TVs 3D
Outro grande destaque mostrado no evento é o televisor 3D e suas evoluções. Foram apresentadas telas de mais de 40 polegadas que dispensam o uso de óculos especiais para 3D.

E também foi lançada uma TV 3D com 72 polegadas!

A maior briga dos fabricantes na CES 2011 foi apresentar a maior tela.

Eletrodomésticos
Foi lançada uma linha de eletrodomésticos inteligentes, ideal para a mulher que divide a sua vida entre o trabalho e as atividades domésticas!

São produtos que se conectam à internet via rede sem fio (Wi-Fi) e podem se comunicar com o usuário através de mensagens de texto. Por exemplo, é possível monitorar o que há na geladeira e verificar o prazo de validade dos alimentos guardados. É possível otimizar os níveis de lavagem da máquina de lavar. E há também um aspirador de pó que pode cuidar da limpeza da casa enquanto o usuário não está por perto e ainda vem com sensores que identificam os lugares por onde ele já passou.

Agora fica a pergunta: quando será que esses “brinquedinhos” estarão disponíveis no Brasil?

Abraços,
Luana

segunda-feira

Verão com bebês - como agir?

Coluna Trend By Woman (TBW) por Paula Pimenta

O verão sempre nos lembra praia, calor, sol, mar, cerveja gelada...bem, tudo isso muda quando temos filhos.

No meu primeiro verão como mãe e no primeiro do João Paulo (de 4,5 meses) só penso em banhos, assaduras, calor e irritação.

Infelizmente essa estação, para os bebês, não é a melhor de todas. O calor desidrata e irrita o bebê e após algumas semanas com a temperatura em alta descobri algumas formas de como lidar com isso. Confira aqui as dicas:

- dou pelo menos 3 banhos por dia, sem necessariamente usar sabonete (até mesmo porque sabonete em excesso faz mal para a pele do bebê que fica muito ressecada). O banho sempre é uma festa! Então, aproveito para deixá-lo brincando por mais tempo.

- antes do banho também tiro um pouco a fralda para deixar o bumbum respirar.

- uso toalhas com fralda que irrita menos a pele. Há muitas que já vem juntas, mas caso você não tenha pode usar fralda normal.

- uso talco nas dobras e axilas, mas é importante que a pele esteja bem seca (a pediatra me indicou o talco a base de maisena da Granado que é muito bom).

- a fralda ideal para o bumbum respirar é aquela que não tem plástico, pois esse por sua vez evita a entrada de ar no bumbum. Gosto da Fraldas Huggies Turma da Mônica Soft Touch.

- outro produto que uso para previnir as assaduras é a Dermodex Tratamento (para quando está em vias de assar) e a Prevent . O tratamento custa em torno de R$ 35,00, mas é excelente.

- a partir dos 4 meses ele já pode tomar suco de laranja-lima para hidratar (começe com 20ml e vá até no máximo 90ml no intervalo entre as mamadas). É claro que somente com a indicação do pediatra;

- como a soneca dele é sempre após o banho (já que é o momento em que ele está muito relaxado) deixo ele dormir somente de fralda, dessa forma a pele fica bem mais fresquinha;

É claro que com todos esses cuidados no verão ainda há chances do seu bebê ter alguma reação, como o João Paulo, que por ter a pele muito sensível teve impetigo (http://brasil.babycenter.com/baby/saude/impetigo/) nas axilas, mas rapidamente procurei a pediatra que passou o tratamento e em 3 dias a pele dele já estava quase 100%.

Você também pode encontrar outras dicas no site: http://brasil.babycenter.com/baby/protecao/seguranca-para-o-verao/

Vale o ditado para o verão "todo o cuidado é pouco".

Beijos e até a próxima,

Paula

quinta-feira

Entrevista- Um case de sucesso Fashion - rede social byMK

Entrevistada: Marcela Kauffman

O começo do ano traz grandes novidades no mundo da moda como o Fashion Week, Feiras de Calçados e Vestuário. As coleções de 2011 começam a ser apresentadas para o público. Enfim, é a moda ditando tendências, acelerando um ano promissor que já começou.

E embarcando nos últimos acontecimentos, nada como personalizar o que é tendência em um lugar que consiga mesclar tudo que combina com você e dividir isto com pessoas que tenham este mesmo interesse.

Na byMk, a primeira e única rede social brasileira voltada para moda é possível montar looks de moda com ferramentas exclusivas online.

Confira abaixo a entrevista com Marcela Kauffman, Community Manager, da byMk falando um pouco sobre o que é esta rede social que está movimentando o mundo fashionista.

Entrevista

Delas! Mkt: Como e quando surgiu a ideia de montar a rede social de moda byMk?
Marcela: Em maio de 2008 deixei meu trabalho em uma indústria farmacêutica e queria muito trabalhar com moda, assunto que eu adoro. Porém, não tinha formação em moda e sim em negócios. Pensei seriamente em abrir uma loja, mas sob a influência do meu marido que trabalhava na área de TI de um banco e que tem muita experiência em desenvolvimento de sistemas, resolvi pensar em algo relacionado à moda na internet voltado para o público brasileiro que fosse bacana, divertido e que eu não precisasse gerar um conteúdo específico, que isso fosse colaborativo (feito por todos que participassem). Na mesma época, começou a se falar nas redes sociais e daí fomos para este caminho. O site foi totalmente desenvolvido pelo meu marido em 3 meses, nas horas vagas. Ele queria muito colocar a “mão na massa” então ajudou bastante.
No começo o byMK era “caseiro” ou seja, a gente cuidava de casa mesmo. Mas com o crescimento gerado pelo boca a boca na internet e o aumento de acessos, em abril de 2009, resolvemos que seria a hora de se dedicar integralmente ao negócio para fazer dar certo.

Delas! Mkt: Quantos usuários a byMK tem? E por quanto tempo estes mesmos usuários permanecem na rede social?
Marcela: Atualmente estamos passando dos 200.000 usuários cadastrados. O tempo médio de permanência no site é de 30 minutos, o que é um tempo bem alto em se tratando de internet.

Delas! Mkt: Qual o modelo de negócios da byMK para atender esta demanda? E quais são os serviços oferecidos para empresas que tenham interesse na byMK?
Marcela: O nosso modelo é procurar sempre oferecer ao usuário uma experiência interativa, ou seja, além de poder se expressar, o usuário passa a ter contato com outros usuários que tenham o mesmo interesse que ele (moda) e comece assim uma rede de relacionamentos com base nisso. Também queremos que os usuários possam ter um contato mais próximo com as marcas e lojas.
Por isso, oferecemos para as empresas modelos de publicidade dentro do byMK que sejam interativos e que possam mobilizar todos os que participam da rede social. São eles:  a Marca Parceira, Display Adds, Produtos em Destaque, Plataforma byMK, Concursos de looks e Soluções para PDV (soluções interativas entre o mundo real e virtual, integrando ponto de venda com a internet).

Delas! Mkt: Qual o perfil do público que acessa a byMK?
Marcela: 97% do público são de mulheres, de 15 a 40 anos de idade, solteiras e a maioria pelo menos o ensino fundamental completo, pertencentes as classes A e B.
Fizemos uma pesquisa bem completa com nossos usuários em maio de 2010 que ilustra bem: http://www.bymk.com.br/Publicidade/PesquisaMaio2010.aspx

Delas! Mkt: A byMK é uma rede social fashion. Como vocês utilizam as demais redes sociais como Facebook, Twitter e Orkut em benefício da byMK?
Marcela: Temos integração com todas esses redes sociais, ou seja, o usuário pode divulgar seus looks e estilo nelas facilmente. Também lançamos uma aplicativo bem interessante para o Facebook- o Fashion.Me que permite a criação de looks no Facebook e byMK simultaneamente, além de permitir a interação dos usuários sobre isso no Facebook, competições de looks, ajuda fashion, etc.

Delas! Mkt: Quais as ações de divulgação que são promovidas pela rede social? E o que vocês fazem para fidelizar estes usuários?
Marcela: Nossa divulgação vem dos próprios usuários e do boca a boca gerado pela internet. Procuramos oferecer sempre novidades e temos muitas melhorias sendo feitas para garantir a fidelização dos usuários. Também procuramos manter um contato próximo com os usuários para poder saber quais são suas expectativas e o que pode ser melhorado.

Delas! Mkt: No ano de 2011 segundo expectativas econômicas o Brasil terá grande reconhecimento no cenário mundial. O que vocês esperam para a byMK em oportunidades?
Marcela: Esperamos que com isso cada vez mais as marcas brasileiras destinem investimentos para o seu lugar na “internet” e que a gente possa ser o grande player nesse processo com as marcas. Também acreditamos que haverá uma expansão do e-commerce, o que também é ótimo.

Delas Mkt: Você teria algum case interessante para nos contar sobre uma parceria bacana que a byMK alavancou nestes 2 anos de existência da rede?
Marcela: Temos algumas parceiras interessantes que alavancamos com a C&A, Privália (clube de compras) e Unilever. Com a Unilever, por exemplo, fizemos toda a parte interativa do lounge no SPFW do lançamento da nova linha Seda no ano passado. Os looks eram criados lá e iam para o byMK no mesmo momento para todos verem e comentarem.

Delas! Mkt: Que dicas você daria para uma empresa que queira trabalhar com o público feminino na área de internet?
Marcela: Procurar estar sempre antenado nas novidades tecnológicas e usar a internet como um canal importante para falar com seu público. Digo isso porque muitas marcas criam um site, um twitter, uma página no Facebook mas deixam abandonado, acham que é um canal passivo como um anúncio em revista por exemplo. E não é, internet, redes sociais exigem trabalho duro, diariamente. Se possível é bom ter uma pessoa exclusivamente dedicada à essas estratégias. Do contrário, não surtirá efeito algum. Mas bem trabalhada, pode surgir efeitos incríveis para o negócio!

Se quiser aderir à comunidade fashion, entre no site: http://www.bymk.com.br/
 
A Delas! Mkt agradece à Marcela e a toda a equipe da byMK pelas ótimas informações concedidas.
 

terça-feira

Gostinho de Verão!

Coluna Trend By Woman (TBW) por Aline Colleoni

Verão, calor, carnaval - os quilinhos extras do fim do ano que custam ir embora... - tantos motivos para uma saladinha cair bem!

Além de serem refrescantes, as saladas têm se tornado cada vez mais elaboradas. Acompanham todos os tipos de sementes, frutas, carnes, molhos. Com isso, ficaram também mais gostosas - algumas vezes infelizmente até bem calóricas. Saiba tirar vantagem dessa descoberta deliciosa de maneira saudável.

Algumas dicas são importantes para incrementar sua salada e tentar escapar das calorias a mais. A primeira delas é o molho.

Os molhos com creme de leite, maionese, mel, são muito saborosos, mas perigosos para os quilinhos a mais. Pedir uma substituição por molhos com iogurte, azeite, limão, é uma ótima forma de fazer a salada contribuir ainda mais para a dieta de começo de ano – alvo de promessa de tantas mulheres no ano novo!

Outra dica valiosa dos nutricionistas é pedir sempre o molho à parte nos restaurantes. Assim, você evita que sua salada venha carregada e consegue controlar a quantidade que está consumindo. Muitas vezes, percebemos que a quantidade de molho que viria na salada é exagerada. Se for preparar em casa, aproveite e ouse! Dessa maneira você acaba descobrindo uma diversidade de molhos que podem te agradar e que estarão sempre acessíveis.

Para as sementes, como geralmente não alteram muito o sabor da salada, o mais importante é você optar pelos benefícios que cada uma pode te oferecer. Dizem que a semente de girassol é a preferida das mulheres, por ser rica em vitamina E e combater o envelhecimento da pele. Existem diversos tipos que você pode utilizar – a linhaça, a semente de abóbora, gergelim e a quinoa são alguns deles.

As frutas deixam a salada ainda mais refrescante. Pêra, manga, morango são as mais conhecidas, mas você pode experimentar novos sabores com abacate, laranja, banana ou a fruta que melhor combinar com a sua receita – e o seu paladar. Vale a pena deixar a fruta na geladeira horas antes de preparar a sua salada, pois algumas ficam mais consistentes e dão ainda mais frescor ao prato. E lembre-se de utilizar pequenas porções, para não transformar em uma salada de frutas nem ficar enjoativo.

Agora, se você está sempre correndo ou prefere optar por receitas prontas, alguns restaurantes oferecem opções deliciosas. Fique atenta aos restaurantes de lanches e fast food – muitas vezes, as opções de saladas ficam mais escondidas, mas podem oferecer uma refeição completa e saborosa, sem você ir embora com peso na consciência.

O importante é você não deixar a salada se tornar um sacrifício na sua rotina, mas sim tirar proveito da enorme variedade de combinações para deixá-la o mais próximo possível da sua refeição ideal – saborosa e saudável na medida certa.

Abraços,
Aline

segunda-feira

Roupas femininas ganham etiquetas com medidas em vez de tamanhos


As novas etiquetas terão estatura e medidas de ombros, busto, cintura, quadril e pernas, semelhante ao modelo usado nos Estados Unidos. O objetivo é facilitar na hora das compras.

Na hora de comprar roupa, todo mundo sabe: tem que experimentar, experimentar muito. muitas vezes, até a exaustão. A gente olha o número, mas as vezes falta, as vezes sobra.

Aquele tradicional P, M e G, e o 40 que não é 40, o 42 que não é 42. Isso tirando os sapatos. Mas essa numeração pode mudar completamente. A indústria está estudando uma nova etiqueta para as roupas femininas, onde serão detalhadas várias medidas.

Quem é a mulher brasileira? Um metro e oitenta de altura, 50 e poucos quilos, 90 centímetros de busto, 60 de cintura e 90 de quadril: as medidas padrão de modelo internacional, que fazem qualquer roupa ficar deslumbrante, mas que não são as mesmas da grande massa das mulheres do Brasil.

“Eu acho que o brasileiro é uma mistura de tudo, não dá pra caracterizar um padrão realmente. Eu acho que o povo brasileiro tem uma mistura de todas as raças, culturas e por isso que é um povo tão bonito”, conta a assistente de marketing Natascha Thieni.

“A mulher brasileira não é como muitas vitrines mostram, com essas medidas bem fininhas e tal. Mulher brasileira é uma mulher que não é muito gorda, mas também não é magra esquelética, ela tem um corpo ali proporcional, eu acho”, diz a vice-diretora de escola Cassiana de Jesus Barbosa.

Na busca pela roupa ideal, a mulher chega ao provador carregada e demora pra escolher.

“Pra mim, varia de 36 ao 40, então eu tenho bastante trabalho. Depende, cada marca é um número”, explica a publicitária Angela Ustulin.

Com a falta de padronização no mercado, achar o tamanho certo, muitas vezes, demanda tempo e paciência. Para facilitar o lado de quem compra e até de quem vende, a indústria do vestuário começa a discutir mudanças nas roupas femininas. A idéia é substituir a numeração nas etiquetas pelas medidas das roupas e oferecer também uma variedade maior de tamanhos.

“Vai ser importante pro vendedor, pro lojista e pra nós da indústria, que nos vamos sabendo ao longo do tempo qual é realmente o tamanho do povo brasileiro, aquele que vende mais”, explica o presidente da Abravest, Roberto Chadad.

“No quadril dá certo, na cintura sobra ou falta e muitas vezes, o que mais dá trabalho para gente de ajuste seria a barra”, conta a gerente de loja Claudia Magalhaes.

“Na altura, no comprimento, sempre precisa ajustar alguma coisa”, conta uma mulher.

As novas etiquetas deverão trazer estatura e medidas de ombros, busto, cintura, quadril e pernas, semelhante ao modelo usado nos Estados Unidos, que permite escolher as roupas sem experimentar e viabiliza até a venda pela internet, um serviço que aqui, de acordo com a Abravest, ainda não funciona.

"É com o objetivo final de melhorar as vendas, agilizar as vendas e dar ao consumidor a satisfação pessoal que ele sempre queria ter quando da compra da roupa e às vezes, ele fica prejudicado, porque leva um produto inadequado e fica insatisfeito”, afirma Roberto Chadad.

“Fica bem mais fácil, se você tiver as suas medidas, não precisa ficar provando muito. Você já vai checando ali e não perde tanto tempo”, diz uma mulher.

“Se você sabe sua medida, você vai lá e já pega na medida certa”, diz outra mulher.

A expectativa da Associação Brasileira do Vestuário é que até o final do semestre as novas regras para a padronização das roupas femininas já tenham sido definidas. Agora, o que seria bom mesmo é se cada loja de roupa, principalmente de roupa feminina, tivesse uma costureira de plantão para fazer todos os ajustes na hora, principalmente na barra e na cintura.

Fonte: G1. Economia

Edição do dia 24/01/2011






sexta-feira

Amamentação - dicas para as mamães


Coluna Trend By Woman (TBW) por Paula Pimenta

Antes do João Paulo nascer li muito sobre a amamentação, principalmente na internet. E claro que encontrei todos os tipos de informação que tanto pode nos preocupar ou aliviar. Li tanto que me senti uma expert no assunto.

Então, segue a minha visão sobre o tema é:

Amamentar aumenta o vínculo com o filho, emagrece (e muito) e faz com que você se sinta mãe, mas também não achei o paraíso que tantos falam porque passamos a ser escravas de horário (principalmente nas madrugadas).

Para quem não consegue amamentar há diversas fórmulas infantis disponíveis no mercado. A que pesquisei e tive recomendações é o Aptamil (da Danone), que contém uma excluisva mistura de prebióticos (GOS e FOS), ajuda a imunidade dos lactentes e a digestão. E você encontra em farmácias e supermercados. Mas, consulte seu pediatra para verificar qual melhor é indicado ao seu bebê.

Para amamentar é preciso se preparar. E isto inclui alguns procedimentos para preparar o mamilo, que são: passar bucha durante o banho, tomar sol (eu não consegui) e passar alguma pomada específica um pouco antes do bebê nascer (usei a Lanidrat que é cara, porém vale a pena, pois evita o ressecamento). Para quem não tem o bico do seio formado usar as conchas antes do nascimento. Além disso, as conchas são excelentes também após o nascimento para colocar à noite e segurar o vazamento do leite.

No primeiro dia de vida dele ambos estávamos com muita paciência para que desse certo e deu. Nunca pensei que fosse tão instintivo e fácil. É preciso colocar o bico e boa parte da auréola na boca do bebê para evitar dores. Quando for tirar o seio da boca colocar o dedo mindinho bem no canto da boca e só depois tirar o seio.

A regra mais importante é ter muita paciência. Não é difícil, mas não tem muita regra porque depende de cada bebê e de cada mãe.

O livro Nana Nenê foi um grande aliado na explicação sobre a rotina da alimentação.

Hoje também dôo leite ao Banco de leite. E para quem quiser ajudar segue os contatos.

Telefones do Banco de Leite: 11 22924188. É só pedir o telefone do local mais próximo da sua casa, se cadastrar e agendar a coleta em casa.

Para as futuras lactantes boa sorte!!

Beijos,

Paula.

segunda-feira

Tendências para o varejo dos próximos anos

Na última semana (de 9 a 12 de janeiro) ocorreu a 100a. Edição da NRF (National Retail Federation) em Nova York.

Este evento reuniu públicos de diferentes países para debater sobre as grandes novidades e tendências do varejo para os próximos anos. E os brasileiros marcaram a edição em peso, com uma expressiva participação de 32% entre todos os presentes.

Duas palavras tiveram grande ênfase nesta conferência – Mobilidade e Sustentabilidade.

E para o universo feminino, constatamos que ambas se encaixam em tudo que temos trazido como tendências para o mercado.

A tecnologia por meio da mobilidade está ganhando cada vez mais participação seja pela RFID (realidade aumentada) já utilizada para simular interações de experimentação por parte do consumidor com o produto, passando pelas telas touch screen, com a facilidade de acionar o equipamento com apenas um toque, até os aplicativos de celulares em que é possível identificar quais as calorias de determinados alimentos. Sem contar as trocas de experiências impulsionadas pelas redes sociais.

Um case muito comentado na NRF foi da Disney Store na Times Square, em NY, em que o consumidor é encantado (palavra inerente à marca Disney) em todos os momentos de sua permanência na loja. Para crianças e adultos, os ambientes foram desenhados e desenvolvidos com tecnologia de ponta para estimular o consumidor a entrar no universo do encantamento, por meio de experiências criadas que reunem integração, informação, diversão, entretenimento e customização.

Nesta mesma loja, meninas e mulheres por meio da Realidade Aumentada conseguem se ver com roupas e acessórios das princesas da Disney com apenas um toque.

A sustentabilidade também foi tema discutido em todos os debates. Assunto este que não é novo, porém foi destacada a importância de atitudes que saiam do papel e tornem os produtos mais acessíveis a todos. A sustentabilidade não vem sozinha e sim com produtos e serviços de empresas que ofereçam seus diferenciais e ainda agreguem a preocupação social e ambiental a tudo isso.