A Bonafont , da Danone, já é uma marca de água conhecida pelas mulheres por toda a campanha de marketing que fez em cima do benefício de desinchar incentivando a consumidora a tomar mais água e na medida certa.
A marca valoriza os principais benefícios de tomar água para a saúde, mas foca claramente na característica que a diferencia das demais – ter o menor teor de sódio, ajudando a eliminar o que o corpo não precisa.
A recente estratégia promocional adotada, em que as consumidoras de Bonafont são presenteadas com uma massagem na clínica Onodera, sem dúvida, é um ótimo exemplo de parceria. Para ganhar a massagem, a consumidora tem que apresentar 12 tampinhas da garrafa da água em uma das unidades participantes da Onodera.
Estratégia simples e clara que incentiva a comprar e consumir mais água, focando no principal USP (unique sellig proposition) da marca – beba mais água!, dando ainda como recompensa um momento de bem estar com a massagem. Em contrapartida, a Onodera tem a oportunidade de aumentar seu portfólio de clientes, em meses de baixa sazonalidade para o negócio.
E no momento da massagem, a consumidora preenche uma ficha que avalia se a promoção foi bem aceita e quais as mídias que a impactaram e a fizeram chegar até lá.
Da commodity para ações focadas no segmento!