segunda-feira

Dicas de maquiagem - E que venha 2011!

Coluna Trend By Woman (TBW) por Juliana Ferreira

Na praia, no campo ou em casa com a família?

Escolher como será a passagem do ano é sempre trabalhoso. Todos os lugares estão lotados, já não há mais disponibilidades de quartos e os preços ficam altíssimos. Mas é preciso manter o bom-humor e saber que no fundo, as pessoas só querem ter um Reveillón feliz entre pessoas queridas, trazendo a sorte necessária para o novo ano que está para chegar.

Então, prepare-se para estar linda e fazer com que seu próximo ano te faça bem por dentro e por fora!

Uma boa dica para destacar os looks monocromáticos, que geralmente são os escolhidos pela maioria das mulheres, é investir na maquiagem e nos acessórios. Nada melhor que olhos bem chamativos, e as novas maquiagens com cores Flúor garantem a ousadia necessária, além de trazer a tona o frescor do verão, compondo makes super coloridos e divertidos.

Aproveite os vídeos explicativos do You Tube e assista um passo a passo de como fazer a maquiagem fluorescente. Apesar de lindos, tem que saber dosar o excesso e tomar cuidado para não virar a Elke Maravilha.


Para as mais básicas, a linha de Sombras Iluminadoras dá um brilho intenso ao olhar com cores discretas, cintilantes e um efeito prolongado e natural. Complete com uma máscara para cílios bem preta que alonga e dá volume. Utilize também um Blush que ilumine e dê um ar de saúde às maçãs do rosto. Gloss para finalizar.

Reveillón também pede cabelos sempre bem tratados, independente se você passará a virada em uma festa puro luxo e glamour ou simplesmente pulando ondinhas. Uma super tendência que chegou pra ficar e se encaixa perfeitamente para as duas ocasiões são as tranças. Elas podem fazer o estilo mais clássico – quando são mais altas e estruturadas – ou mais casuais, com fios soltos de cabelo.

E é claro que não podia faltar o tema que enlouqueceu as mulheres nos últimos anos: unhas. A Risqué lançou a coleção de réveillon na qual todos os kits vêm com um pingente e trazem as cores mais procuradas do ano que se foi. Aproveite o branquinho básico do vestido para destacar as cores das unhas também.


Seja qual for a produção escolhida, lá vai a dica mais importante de todas: invista mais que tudo na sua produção interna. Se recicle também por dentro! Pense nas suas metas não alcançadas e que devem ser atingidas no próximo ano. Repense em algumas atitudes, sorria mais, cante mais, despenteie mais. Afinal, temos um ano novinho pela frente. Pra fazer tudo de novo. Errando, ou não. Uma página totalmente em branco para ser escrita como você quiser. São novas tendências, novos brilhos, novas alegrias.

Que 2011 seja um ano maravilhoso para todas nós!

Grande abraço e Feliz Ano Novo!

Juliana.