terça-feira

Nas curvas do Rio de Janeiro

Coluna Trend By Woman (TBW) por Alessandra Couto


Que tal calçar as Havaianas e passear pelo Rio?!
Mês passado estive na Cidade Maravilhosa e, com a ajuda de dicas preciosíssimas de amigos cariocas, pude passear por um Rio não tão óbvio!

É claro que para quem não conhece a cidade, os pontos turísticos clássicos são obrigatórios, até porque, são paisagens lindas e memoráveis!!! Mas, o Rio merece ser visitado mais de uma vez e eu diria que as dicas que seguem são ideais para quem pretende retornar à cidade!

Praias
Na maioria das praias você pode alugar cadeiras e guarda-sol. Além do preço ser barato, é muita comodidade. Então, aproveite!

Praia do Leblon
 Prainha – É a praia mais bonita do Rio, mas fica mais afastada do centro da cidade. Se a idéia é passar um dia na praia, esta é uma boa opção. Fica próxima à região do Recreio.

Leblon – O “point” da praia é a região do Posto 12 - em frente à Rua General Artigas.

Ipanema – Assim como no Leblon, recomendo a região do Posto 10, em frente ao Country Club.
 
Arredores
Andar pela região do Leblon e Ipanema é uma delícia: as ruas são planas e charmosas. A Rua Garcia D´Ávila é um “must go” com lojas descoladas e restaurantes com a cara do Rio!

Lagoa Rodrigo de Freitas

Pertinho dali, no final da rua, fica a Lagoa Rodrigo de Freitas. Aproveite para andar pela lagoa e observar a paisagem ao redor.

E para quem gosta de natureza, a Floresta da Tijuca e o Jardim Botânico são excelentes lugares onde se pode ter contato com uma vegetação rica em cores, perfumes e cantos cheios de paz!


Restaurantes
O Garcia & Rodrigues é uma moda que começou no Rio e já se expandiu para SP. Vale a pena visitar o restaurante para um café da manhã ou da tarde!
 
Em dois endereços: Av. das Américas, 4666 na Barra ou Av. Ataulfo de Paiva, 1.251 no Leblon.

Outra opção é o Café du Laje que fica no Parque Laje (ao lado do Jardim Botânico). O café da manhã é básico, mas a paisagem é incrível!

Para um almoço natural, vale muito a pena conhecer o Delírio Tropical. O restaurante tem uma proposta de refeições leves e saborosas com um preço justo.

Para jantar, tem a rede Alessandro & Frederico (em expansão pela cidade), o Aprazível que fica em Santa Tereza - Rua Aprazível, 62 que conta com uma vista única da cidade e o Zuka no Leblon com uma culinária contemporânea em ambiente moderno.

Rio Scenarium

Bares e Nightlife:

O Rio à noite ferve! As pessoas adoram tomar um chopinho juntas e o clima só incentiva a vontade de se refrescar! A seguir, opções de bares e baladas que são a cara da cidade: Jobi (Leblon) – Um bar pequeno, cheio de gente durante todo o dia - Av Ataufo de Paiva, 1166; Astor (Ipanema/ Arpoador) – É o único bar de praia no Leblon e Ipanema - Av. Vieira Souto, 110 e o Rio Scenarium – Uma balada em pleno coração da Lapa onde se pode curtir uma diversidade de estilos musicais – R: do Lavradio, 20.

Abraços,
Alessandra