segunda-feira

TV com internet já faz parte do presente!

Coluna Trend by Woman (TBW) por Luana Ramos

É incrivel como a tecnologia evolui com uma rapidez impossível de ser mensurada!

Antigamente, a televisão era uma caixa de madeira enorme e que passava imagens somente em preto em branco. Mas, esta caixa foi evoluindo e começou a transmitir imagens coloridas. Depois foi ficando menor, até o tamanho do tubo do aparelho de TV foi diminuído.

O aparelho deixou de ser uma caixa e passou a se tornar mais fino (aparelhos de TV com tubo são considerados coisas do passado). A TV agora é fina e a tela de vidro que antes tinha o formato arredondado ficou plana e deixou de ser apenas uma tela de vidro e virou LCD!

As tecnologias de som estão cada vez mais potentes. A tecnologia LED chegou aos aparelhos de TV e agora é possível ter até acesso à internet pela televisão!

Pois é, agora ligar a TV, acessar vídeos preferidos do Youtube, ver as fotos do Picasa, ter acesso a sites de notícias e verificar a previsão do tempo em uma tela grande é muito fácil!

Com acesso de internet banda larga, que é possível através de um adaptador wireless USB (fornecido pelo fabricante da TV), sem nenhum custo adicional, é possível configurar a TV para conexão sem fio com sua internet, desde que você tenha um roteador.

Os fabricantes dos aparelhos de televisão com acesso à internet possuem parcerias com portais, como UOL e Terra para a exibição de conteúdos de seus sites e também com os provedores, como Speedy para pacotes promocionais de acesso.

A internet na televisão torna a navegação muito mais confortável! A comodidade de acessar as notícias e vídeos no sofá com uma tela muito maior do que um monitor de computador evita a sensação de se sentir trabalhando mesmo em casa.

Parece mesmo que a união da internet com os eletrônicos veio para ficar e aumentar nosso entretenimento. Então, divirta-se!

Abraços,
Luana